Marcadores

a favorita a grande família a padroeira a vida da gente abertura alternativa adriana esteves aguinaldo silva alcides nogueira alline moraes alma gêmea amor e revolução amor eterno amor aquele beijo araguaia as brasileiras as mães de chico xavier avenida brasil black eyed peas bruna surfistinha cabocla cama de gato caras e bocas carlos lombardi cheias de charme christiane torloni cinema nacional ciranda de pedra claúdia abreu claudio lins como uma onda corações feridos cordel encantado cynthia falabella daniel filho deborah secco del rangel desejo proibido dica de cinema duca rachid elizabeth jhin escrito nas estrelas fina estampa flávio tolezani fotografia geraldo carneiro globo glória pires graziella schmitt harry potter harry potter e as relíquias da morte parte 2 hugo azevedo humor íris abravanel ivani ribeiro ivete sangalo janete clair joão emanuel carneiro kubanacan lauro césar muniz lícia manzo lilia cabral lúcia veríssimo lulu santos malhação marcílio moraes marcos pasquim margareth boury maria adelaide amaral maria do bairro marimar máscaras mateus solano miguel paiva morde e assopra mulheres de areia negócio da china new girl novela o astro o cravo e a rosa o diabo veste prada o profeta pânico na band passione patrícia barros paula fernandes pé na jaca quatro por quatro rebelde record regina duarte renata dias gomes reynaldo boury rodrigo lombardi sbt sergio madureira sinhá moça sonho meu tempos modernos thaís pacholek thália thelma guedes ti ti ti tiago santiago trilha sonora uga uga uma rosa com amor valéria vende-se um véu de noiva vidas em jogo vira lata walcyr carrasco zorra total

21 março 2011

A primeira sensação de "Morde & Assopra"

Como havia comentado antes, eu tinha muitas dúvidas de como o Walcyr Carrasco iria conduzir o início e a trama de "Morde & Assopra" frente ao sucesso da antecessora "Ti Ti Ti".

O que senti no primeiro capítulo, é que o autor deixou bem claro a diferença entre as duas tramas. Se em "Ti Ti Ti" tínhamos uma comédia desprovida de preconceitos, com todas as suas plumas, paetês e brilhos, "Morde & Assopra" conseguiu distinguir-se da novela anterior em virtude da comédia-dramática adotada pelo Carrasco.

No primeiro capítulo de "Morde & Assopra" percebemos muitos dramas, e um pouco de comédia ligada a cada um deles. Para a personagem da Adriana Esteves, Júlia, existe toda uma história de superação e de crescimento profissional e pessoal com paleontologia. O sucesso da vida de sua personagem depende do encontro de fósseis. No caso do personagem do Marcos Pasquim, Abner, temos um tremendo de um cara "durão", que adquiriu uma dívida quase impagável devido ao tratamento da sua esposa já falecida. Já no caso do personagem do Mateus Solano, Ícaro, o drama se deve ao fato de ter perdido sua esposa e fazer com que ela volte na forma de um robô.

Em meio aos dramas, já sentimos um pouco do tom de comédia com alguns personagens, como o do próprio Marcos Pasquim, Elizabeth Savalla, Ary Fontoura e Paulo Vilhena.

Um show a parte foi a abertura de "Morde & Assopra". Apesar de não nenhuma música cantada, a brincadeira fica por conta do dinossauro e da robô, que ficam numa espécie de tapas e beijos. Ficou bem legal! Não foi nada de novo, porque nós já havíamos vistos os personagens na chamada, mas ficou bem divertido. Saiu do comum.

Percebi que o Walcyr manteveo seu estilo no primeiro capítulo da novela, abordou os dramas dos personagens, e em meio a isso, já imprimiu sua dose de humor. Isso pode ser visto no caso de tramas anteriores do mesmo autor, como Caras & Bocas e Alma Gêmea.

O capítulo se concentrou nos personagens centrais, para que o público já  se atente ao tema da novela, o que é característico das telenovelas. As tramas paralalelas vão ocorrendo depois de algumas semanas.

No geral gostei do primeiro capítulo de "Morde & Assopra", mas fiquei com a sensação de que queria ter visto mais. Não sei o que vem por aí, mas vale a pena conferir. Na minha opinião, o Walcyr conseguiu distinguir sua trama, do folhetim anterior de Maria Adelaide Amaral, o que já é um fator muito importante para o sucesso.

Confira agora a abertura de "Morde & Assopra":


Está escrito!

Abraços,
Hugo Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...