Marcadores

a favorita a grande família a padroeira a vida da gente abertura alternativa adriana esteves aguinaldo silva alcides nogueira alline moraes alma gêmea amor e revolução amor eterno amor aquele beijo araguaia as brasileiras as mães de chico xavier avenida brasil black eyed peas bruna surfistinha cabocla cama de gato caras e bocas carlos lombardi cheias de charme christiane torloni cinema nacional ciranda de pedra claúdia abreu claudio lins como uma onda corações feridos cordel encantado cynthia falabella daniel filho deborah secco del rangel desejo proibido dica de cinema duca rachid elizabeth jhin escrito nas estrelas fina estampa flávio tolezani fotografia geraldo carneiro globo glória pires graziella schmitt harry potter harry potter e as relíquias da morte parte 2 hugo azevedo humor íris abravanel ivani ribeiro ivete sangalo janete clair joão emanuel carneiro kubanacan lauro césar muniz lícia manzo lilia cabral lúcia veríssimo lulu santos malhação marcílio moraes marcos pasquim margareth boury maria adelaide amaral maria do bairro marimar máscaras mateus solano miguel paiva morde e assopra mulheres de areia negócio da china new girl novela o astro o cravo e a rosa o diabo veste prada o profeta pânico na band passione patrícia barros paula fernandes pé na jaca quatro por quatro rebelde record regina duarte renata dias gomes reynaldo boury rodrigo lombardi sbt sergio madureira sinhá moça sonho meu tempos modernos thaís pacholek thália thelma guedes ti ti ti tiago santiago trilha sonora uga uga uma rosa com amor valéria vende-se um véu de noiva vidas em jogo vira lata walcyr carrasco zorra total

20 março 2011

A novela de 2011 será "Amor e Revolução"

Algumas tramas já acabaram e outras vão estrear em 2011, mas "Amor e Revolução", que estreia dia 05 de abril no SBT, tem tudo para ser a novela do ano.

Com autoria de Tiago Santiago, colaboração de texto de Renata Dias Gomes e Miguel Paiva, "Amor e Revolução" trará as telenovelas brasileiras um tema inédito. A trama será ambientada na época da ditadura militar no Brasil. O tema já havia sido alvo da minissérie "Anos Rebeldes" na TV Globo. Mas, nenhuma novela se passou inteiramente nos anos de chumbo. Só isso, já faz de "Amor e Revolução" uma novela para ser vista pelos brasileiros, já que esse tema sempre foi visto como tabú.

Apesar de ser um período bastante marcante em nossa história, o período da ditadura militar é bastante rico culturalmente, apesar da censura. A música, a moda, a literatura, tudo foi muito expressivo, e marcante, retratando os momentos da história de nosso país.

Produzida por Sergio Madureira, "Amor e Revolução" tem algumas estrelas já conhecidas pelo público, como Lúcia Veríssimo, Claudio Lins, Graziella Schmitt, Marcos Breda, Claudio Cavalcanti, Thaís Pacholek, Licurgo Spínola, entre outros nomes.

Várias coisas serão observadas na novela que caracterizam a novela, como a cenografia, a trilha sonora, essa última terá um brilho especial. Nomes como Chico Buarque, Nara Leão, Elis Regina, Caetano Veloso, Maria Bethânia, ícones que viveram aquele período, cantarão em verso e prosa todos os sentimentos vividos no regime militar.

A direção ficará por conta de Reynaldo Boury, um experiente na arte da teledramaturgia.

Cabe agora ao SBT a responsabilidade de levar "Amor e Revolução" até ao fim, e sem cortes, e desde já, procurar sua substituta, e que ela também tenha grande potencial.

Esses são alguns pontos que fazem a novela o diferencial de outras tramas que estrearão em este ano.

"Amor e Revolução" estreia dia 05 de abril no SBT às 10:15 da noite.



Abraços,
Hugo Azevedo.

3 comentários:

  1. Esta novela retratará de forma bem mais pesada e realista aquela época do a própria série da Rede Globo, Anos Rebeldes. Sinceramente, a única cena violenta que eu me lembro de comentários foi justamente a morte da personagem Heloísa da Cláudia Abreu, pq de resto foi água com açúcar. Já Amor e Revolução me passa aquilo que eu te mostrei no meu texto, que os personagens principais da novela é todo o contexto, é toda a história e que o romance de José e Maria é que é o pano de fundo e não o contrário.
    Adorei a sua análise e agora é torcer para o SBT não retalhar a novela em caso de audiência baixa.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Lu.

    Torço muito por Amor e Revolução, assim como torci por Uma Rosa Com Amor.

    Será um sucesso, que poderá virá um sucessão, dependendo da administração do SBT.

    ResponderExcluir
  3. A novelaa se passa pelo período mais marcante que o Brasil já passou, e a unica emissora que teve a coragem de exibir uma novela como essa foi o SBT , e se deu bem porque já é sucesso antes de começar , eu já sou super fã da novela e torço muito para que dê certo e sei que vai *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...