Marcadores

a favorita a grande família a padroeira a vida da gente abertura alternativa adriana esteves aguinaldo silva alcides nogueira alline moraes alma gêmea amor e revolução amor eterno amor aquele beijo araguaia as brasileiras as mães de chico xavier avenida brasil black eyed peas bruna surfistinha cabocla cama de gato caras e bocas carlos lombardi cheias de charme christiane torloni cinema nacional ciranda de pedra claúdia abreu claudio lins como uma onda corações feridos cordel encantado cynthia falabella daniel filho deborah secco del rangel desejo proibido dica de cinema duca rachid elizabeth jhin escrito nas estrelas fina estampa flávio tolezani fotografia geraldo carneiro globo glória pires graziella schmitt harry potter harry potter e as relíquias da morte parte 2 hugo azevedo humor íris abravanel ivani ribeiro ivete sangalo janete clair joão emanuel carneiro kubanacan lauro césar muniz lícia manzo lilia cabral lúcia veríssimo lulu santos malhação marcílio moraes marcos pasquim margareth boury maria adelaide amaral maria do bairro marimar máscaras mateus solano miguel paiva morde e assopra mulheres de areia negócio da china new girl novela o astro o cravo e a rosa o diabo veste prada o profeta pânico na band passione patrícia barros paula fernandes pé na jaca quatro por quatro rebelde record regina duarte renata dias gomes reynaldo boury rodrigo lombardi sbt sergio madureira sinhá moça sonho meu tempos modernos thaís pacholek thália thelma guedes ti ti ti tiago santiago trilha sonora uga uga uma rosa com amor valéria vende-se um véu de noiva vidas em jogo vira lata walcyr carrasco zorra total

26 março 2011

Aberturas das Novelas das Seis - 1ª Parte

Quando uma novela vai estrear na TV, uma das primeiras coisas que penso é "como será a abertura?".

Muitas aberturas de novelas marcaram nossa história, e lembram alguns momentos de nossa vida. Algumas por causa da música tema, outras pelos efeitos, e pelos mais diversos itens que uma abertura possui.

A partir de hoje em nosso Blog "Noveleiros E Daí?!" começaremos uma série de posts com as aberturas de novelas.

A nossa primeira série de aberturas serão das novelas do horário das seis da TV Globo.

Meu caro leitor ou leitora, não se preocupe que exibiremos aberturas de novelas de outras emissoras, até porque esse Blog é um espaço democrático, e estamos aqui abertos para tudo.

Assista agora 1ª Parte das Aberturas das Novelas das Seis da TV Globo. Confira:

Escrito Nas Estrelas (2010)



Desejo Proibido (2007 - 2008)



Negócio da China (2008 - 2009)



Cama de Gato (2009 - 2010)



Cabocla (2004)



A Padroeira (2001 - 2002)



O Cravo e a Rosa (2000 - 2001)



Ciranda de Pedra (2008)



O Profeta (2006 - 2007)



Sinhá Moça (2006)



Como Uma Onda (2004 - 2005)



Em breve teremos mais! Por enquanto é só.

Espero que tenha gostado!

Abraços,
Hugo Azevedo.

Trilha Sonora para este sábado

Desde a primeira postagem no Blog "Noveleiros E Daí?" deixei claro que além de falar de novelas, iriamos falar ou ter outras coisas em nosso Blog, e nisso incluo a música.

Para relaxar nesse sábado, fiz uma seleção especial de músicas e clipes para nós curtimos, e lembrar de que a vida é bela! Espero que gostem.





Abraços,
Hugo Azevedo.

25 março 2011

A bela fotografia e imagem das chamadas de "Cordel Encantado"

Quando se fala em novela de Thelmas Guedes e Duca Rachid podemos esperar que vem coisa boa por aí. As duas autoras provaram isso com Cama de Gato, que foi um sucesso.

O que eu quero ressaltar neste momento não é o texto ou o potencial das novelistas, porque disso não tenho dúvidas, mas as belas imagens das primeiras chamadas de Cordel Encantado.

Com as poucas imagens, podemos perceber uma grande cuidado com a fotografia das cenas de Cordel Encantado. Toda luz e cenário bem de acordo com o clima nordestino e a época em que vai se passa a trama. Só isso já me chamou bastante atenção. Além de um excelente elenco.

Acredito que teremos uma bela novela das seis na TV Globo. Por isso, vale a pena conferir a partir de 11 de abril, Cordel Encantado.

Confira agora duas chamadas da nova novela:



Abraços,
Hugo Azevedo.

21 março 2011

A primeira sensação de "Morde & Assopra"

Como havia comentado antes, eu tinha muitas dúvidas de como o Walcyr Carrasco iria conduzir o início e a trama de "Morde & Assopra" frente ao sucesso da antecessora "Ti Ti Ti".

O que senti no primeiro capítulo, é que o autor deixou bem claro a diferença entre as duas tramas. Se em "Ti Ti Ti" tínhamos uma comédia desprovida de preconceitos, com todas as suas plumas, paetês e brilhos, "Morde & Assopra" conseguiu distinguir-se da novela anterior em virtude da comédia-dramática adotada pelo Carrasco.

No primeiro capítulo de "Morde & Assopra" percebemos muitos dramas, e um pouco de comédia ligada a cada um deles. Para a personagem da Adriana Esteves, Júlia, existe toda uma história de superação e de crescimento profissional e pessoal com paleontologia. O sucesso da vida de sua personagem depende do encontro de fósseis. No caso do personagem do Marcos Pasquim, Abner, temos um tremendo de um cara "durão", que adquiriu uma dívida quase impagável devido ao tratamento da sua esposa já falecida. Já no caso do personagem do Mateus Solano, Ícaro, o drama se deve ao fato de ter perdido sua esposa e fazer com que ela volte na forma de um robô.

Em meio aos dramas, já sentimos um pouco do tom de comédia com alguns personagens, como o do próprio Marcos Pasquim, Elizabeth Savalla, Ary Fontoura e Paulo Vilhena.

Um show a parte foi a abertura de "Morde & Assopra". Apesar de não nenhuma música cantada, a brincadeira fica por conta do dinossauro e da robô, que ficam numa espécie de tapas e beijos. Ficou bem legal! Não foi nada de novo, porque nós já havíamos vistos os personagens na chamada, mas ficou bem divertido. Saiu do comum.

Percebi que o Walcyr manteveo seu estilo no primeiro capítulo da novela, abordou os dramas dos personagens, e em meio a isso, já imprimiu sua dose de humor. Isso pode ser visto no caso de tramas anteriores do mesmo autor, como Caras & Bocas e Alma Gêmea.

O capítulo se concentrou nos personagens centrais, para que o público já  se atente ao tema da novela, o que é característico das telenovelas. As tramas paralalelas vão ocorrendo depois de algumas semanas.

No geral gostei do primeiro capítulo de "Morde & Assopra", mas fiquei com a sensação de que queria ter visto mais. Não sei o que vem por aí, mas vale a pena conferir. Na minha opinião, o Walcyr conseguiu distinguir sua trama, do folhetim anterior de Maria Adelaide Amaral, o que já é um fator muito importante para o sucesso.

Confira agora a abertura de "Morde & Assopra":


Está escrito!

Abraços,
Hugo Azevedo.

20 março 2011

A novela de 2011 será "Amor e Revolução"

Algumas tramas já acabaram e outras vão estrear em 2011, mas "Amor e Revolução", que estreia dia 05 de abril no SBT, tem tudo para ser a novela do ano.

Com autoria de Tiago Santiago, colaboração de texto de Renata Dias Gomes e Miguel Paiva, "Amor e Revolução" trará as telenovelas brasileiras um tema inédito. A trama será ambientada na época da ditadura militar no Brasil. O tema já havia sido alvo da minissérie "Anos Rebeldes" na TV Globo. Mas, nenhuma novela se passou inteiramente nos anos de chumbo. Só isso, já faz de "Amor e Revolução" uma novela para ser vista pelos brasileiros, já que esse tema sempre foi visto como tabú.

Apesar de ser um período bastante marcante em nossa história, o período da ditadura militar é bastante rico culturalmente, apesar da censura. A música, a moda, a literatura, tudo foi muito expressivo, e marcante, retratando os momentos da história de nosso país.

Produzida por Sergio Madureira, "Amor e Revolução" tem algumas estrelas já conhecidas pelo público, como Lúcia Veríssimo, Claudio Lins, Graziella Schmitt, Marcos Breda, Claudio Cavalcanti, Thaís Pacholek, Licurgo Spínola, entre outros nomes.

Várias coisas serão observadas na novela que caracterizam a novela, como a cenografia, a trilha sonora, essa última terá um brilho especial. Nomes como Chico Buarque, Nara Leão, Elis Regina, Caetano Veloso, Maria Bethânia, ícones que viveram aquele período, cantarão em verso e prosa todos os sentimentos vividos no regime militar.

A direção ficará por conta de Reynaldo Boury, um experiente na arte da teledramaturgia.

Cabe agora ao SBT a responsabilidade de levar "Amor e Revolução" até ao fim, e sem cortes, e desde já, procurar sua substituta, e que ela também tenha grande potencial.

Esses são alguns pontos que fazem a novela o diferencial de outras tramas que estrearão em este ano.

"Amor e Revolução" estreia dia 05 de abril no SBT às 10:15 da noite.



Abraços,
Hugo Azevedo.

E como será o "Rebelde" da Record?

Amanhã estreia na Record no novo horário de novelas da emissora, a novela Rebelde.

Como já é de conhecimento de grande parte das pessoas que assistem novelas, Rebelde é uma produção da Televisa, que já foi exibida pelo SBT, e que agora na versão brasileira de Margareth Boury, será exibida pela Record.

Muitos são os questionamentos que se fazem sobre a novela. Mas, o que vale lembrar agora, é que quando exibida pelo SBT, a novela fez bastante sucesso. Será o que o sucesso da trama se repitirá na Record? Será que Rebelde será um obstáculo para "Morde & Assopra" da Globo? Qual das duas sairá vitoriosa dessa batalha?

Pelo o que percebi das chamadas, a novela apresenta bastante ritmo, o que agrada ao público que trama pretende atingir, e é uma boa pegada para o horário das sete. O elenco é jovem, possui artistas já conhecidos pelo público, entre outras qualidades.

Acredito que inicialmente a Record terá um pouco de dificuldade com a audiência da trama, já que a casa não tem nenhuma novela nesse horário. Mas também, acredito que a novela possa fazer bastante sucesso em virtude de sua primeira versão.

Vamos ver que se sair bem nesse confronto: Globo, com Morde & Assopra? Ou Record, com Rebelde?

Confira a chamada de Rebelde:


Até mais!

Hugo Azevedo.

Você acredita que "Morde & Assopra" vai superar "Ti Ti Ti" ?

Amanhã estreia a nova novela das sete, de Walcyr Carrasco, Morde & Assopra.

Pelas chamadas que vi da nova trama do Walcyr, senti que já vi muita coisa dessa trama em outras novelas do mesmo autor.

Não gosto de fazer comparações, mas infelizmente preciso destacar algumas coisas que  vi em "Morde & Assopra".

Primeiro, acredito que a ouve um pequeno engano na escolha dos casais de protagonistas da trama. Nada contra a Adriana Esteves, que amo de paixão o trabalho que ela realiza, confesso que sou fã dela, e também nada contra o Marcos Pasquim, outro grande ator. Mas, o fato é que eles já foram casais de protagonistas na trama do Carlos Lombardi, Kubanacan. Quem não lembra da Lola e do Esteban? Esse casal marcou bastante, e comparações com eles é que não vão faltar. Percebi que o texto do Walcyr ficou meio que parecido com os "tapas e beijos" que vimos em Kubanacan com os mesmos atores.

Outra coisa que posso estar enganado, mas eu senti, é velha história de "Tempos Modernos", de Bosco Brasil. Fiquei muito traumatizado com aquele robô da história do Bosco. Não deu certo! E agora o Walcyr vem com robô e dinossauro na mesma novela. Na minha opinião, uma coisa não se mistura com a outra. Posso estar enganado, mas esse cara aqui já assistiu muitas novelas, e na minha visão isso não vai dá certo. Isso também vai depender com o Walcyr pretende conduzir cada trama. Tô super curioso para saber como ele pretende levar essa duas histórias.

Além disso, nas chamadas vi alguns personagens que são característicos da trama do Walcyr, e que podem ser prejudicados devido ao sucesso de "Ti Ti Ti". Comparações com a novela da Maria Adelaide Amaral não vão faltar.

Depois do fracasso com Tempos Modernos, "Ti Ti Ti" realmente colocou o brilho que faltava no horário das sete. Só acho que a Globo errou na hora de por o Walcyr Carrasco com o seu texto cheio de humor depois da bela comédia que foi "Ti Ti Ti". A casa tá cheio de excelentes autores para as setes. Não custava nada ter escalado o Carlos Lombardi ou o próprio João Emanuel Carneiro, que agora está na faixa dos autores das oito.

Sei não! Vamos ver o que será de "Morde & Assopra", depois do sucesso de "Ti Ti Ti. Sou fã dos textos do Walcyr, mas acho que ele vai ter muito trabalho pela frente, a partir da segunda.

Pelo que leio e que ouço das pessoas, as chamadas da nova das sete, não empolgaram o telespectador. Não sei se é o texto do Walcyr, mas o Hans Donner e sua equipe errou um pouco nessas chamadas.

Fica aqui meu voto de confiança para a novela. Não gosto de falar muita coisa antes de assistir ao primeiro capítulo. Então, vou esperar até amanhã.

Veja a chamada de elenco de "Morde & Assopra", que estreia amanhã na TV Globo.



Está escrito!

Hugo Azevedo.

Cinema Nacional: Bruna Surfistinha e As Mães de Chico Xavier

Preciso compartilhar com vocês um momento bem legal da minha vida.

Ontem à noite fui ao cinema com minha irmã e minha mãe assistir ao filme "Bruna Surfistinha".

Muito mais do que as pessoas preconceitosas falam à respeito do filme, afirmando que ele é quase uma pornochanchada, "Bruna Surfistinha", protagonizado pela Deborah Secco, conta a história de uma garota adotada, que em sua adolescência deixa a casa dos pais, e se torna uma garota de programa.

Entre idas e vindas, e em meio a muito sexo, o filme mostra como pano de fundo, como as drogas podem acabar com a vida de uma pessoa, idependente de qualquer coisa. É claro que na vida lá fora, na rua, o acesso às drogas é bem mais fácil, e no mundo da prostutuição mais ainda. Mas, mesmo assim, as pessoas podem optar pelo o uso ou não.

"Bruna Surfistinha" vive sua fase de ascensão na prostituição, e sua decadência ocorre com o uso das drogas.

Só tô dizendo isso para defender o filme, que muito mais do que as pessoas falam, o filme dirigido por Marcos Baldini, mostra um pouco mais da realidade brasileira, e isso deve ser levado em consideração.

O fato é que em meio a isso tudo, fiquei bastante curioso em ler "O Doce Veneno do Escorpião", escrito pela Raquel Pacheco, vulgo Bruna Surfstinha, para saber mais detalhes da história dessa mulher, que saber muita coisa da vida.

A história da Raquel não deixa de ser uma história de superação. Não é à toa que seu livro já vendeu milhares de cópias e já foi traduzido para 15 idiomas.

Por isso, deixe seu preconceito de lado, e vá prestigiar o cinema nacional com o filme "Bruna Surfistinha".

Ah! E falando em cinema nacional, dia 1º de abril estreia nos cinemas "As Mães de Chico Xavier", seguindo a triologia do filmes que retratam a história e influencia do espírita Chico Xavier. Pelo pouco que vi do trailer, promete ser um filme emocionante. Vale a pena conferir!

Veja agora os trailer's dos filmes "Bruna Surfistinha" e "As Mães de Chico Xavier".



Meus caros leitores, é como havia falado no primeiro post, além de novelas, falaremos dos mais diversos assuntos, entre eles o cinema nacional.

Abraços,

Hugo Azevedo.

19 março 2011

As Chamadas de Cordel Encantado, a nova das seis

Já estão no ar as primeiras chamadas de "Cordel Encantado", a nova novela das seis da TV Globo.

Bem simples, e no ritmo do cordel, a nova trama de Duca Rachid e Thelma Guedes trás o nordeste brasileiro as telenovelas brasileiras. A última trama que me recorde que se passou em grande parte no nordeste foi "Porto dos Milagres". Me corrijam se eu estiver enganado.

O fato é que "Cordel Encantado" pelo pouco que vi das chamadas mistura uma corte real e o cangaço. Ao que parece será uma trama bem diferente e bastante interessante.

Vale a pena conferir as chamadas e a nova novela das seis, Cordel Encantado.






18 março 2011

Noveleiros e Daí?

Olá Galera!

Sejam bem vindos e bem vindas ao Blog "Noveleiros e Daí?!".

Nosso Blog como o próprio nome já diz, é uma bandeira a favor das novelas, e para aqueles que assistem e gostam das telenovelas, e não tem vergonha de dizer isso!

Independente de qual seja a emissora ou a trama, estaremos aqui para discutir sobre esse universo das telenovelas, em especial as brasileiras.

Serão críticas, elogios, sugestões. Espero contar com a opinião de todos, inclusive com a minha, que será bastante julgada por todos vocês.

Fique de olho por aqui, por muitas coisas vão rolar nesse Blog.

Sou noveleiro e daí?! E você, é?

Até mais,
Hugo Azevedo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...