Marcadores

a favorita a grande família a padroeira a vida da gente abertura alternativa adriana esteves aguinaldo silva alcides nogueira alline moraes alma gêmea amor e revolução amor eterno amor aquele beijo araguaia as brasileiras as mães de chico xavier avenida brasil black eyed peas bruna surfistinha cabocla cama de gato caras e bocas carlos lombardi cheias de charme christiane torloni cinema nacional ciranda de pedra claúdia abreu claudio lins como uma onda corações feridos cordel encantado cynthia falabella daniel filho deborah secco del rangel desejo proibido dica de cinema duca rachid elizabeth jhin escrito nas estrelas fina estampa flávio tolezani fotografia geraldo carneiro globo glória pires graziella schmitt harry potter harry potter e as relíquias da morte parte 2 hugo azevedo humor íris abravanel ivani ribeiro ivete sangalo janete clair joão emanuel carneiro kubanacan lauro césar muniz lícia manzo lilia cabral lúcia veríssimo lulu santos malhação marcílio moraes marcos pasquim margareth boury maria adelaide amaral maria do bairro marimar máscaras mateus solano miguel paiva morde e assopra mulheres de areia negócio da china new girl novela o astro o cravo e a rosa o diabo veste prada o profeta pânico na band passione patrícia barros paula fernandes pé na jaca quatro por quatro rebelde record regina duarte renata dias gomes reynaldo boury rodrigo lombardi sbt sergio madureira sinhá moça sonho meu tempos modernos thaís pacholek thália thelma guedes ti ti ti tiago santiago trilha sonora uga uga uma rosa com amor valéria vende-se um véu de noiva vidas em jogo vira lata walcyr carrasco zorra total

04 março 2012

A promessa de um amor eterno em 'Amor Eterno Amor'

por Hugo Azevedo

Encerrado o trabalho de Lícia Manzo com 'A Vida da Gente', a TV Globo está indo para sua 79ª novela no horário das seis com 'Amor Eterno Amor', de Elizabeth Jhin, que estreia nesta segunda.

Antes de falar de 'Amor Eterno Amor' vale a pena abrir um espaço aqui em nosso Blog para comentarmos sobre a brilhante trajetória do texto de 'A Vida da Gente', escrita por Lícia Manzo e seus colaboadores de texto. Desde o início da trama de Lícia já sentimos que o texto tinha toda uma coerência com os reais dramas da vida real. Como podem dois irmãos se amarem?
Esse foi gancho inicial do texto de Lícia.


Contudo, a história não parou por aí, Lícia fez com que esses dois irmãos (Ana e Rodrigo) se apaixonassem e vivessem o grande desafio dessa história, que tinha a família como um grande vilão. Mas a prova que esse amor poderia resistir ao tempo ou não foi o acidente que colocou Ana em coma por cerca de 4 anos de sua vida. Nesse tempo, Manuela, irmã de Ana, e Rodrigo se uniram em prol da criação de Júlia, fruto do romance entre Ana e Rodrigo. Rodrigo conseguiu superar a distância que o coma mantinha Ana longe dele, e Manuela descobriu o grande amor da sua vida. Assim, Manuela e Rodrigo começaram a viver uma grande história. O que eles menos 'esperaram' aconteceu! Ana acordou do coma, e como se o tempo não tivesse passado para ela, viu Rodrigo ao lado de Ana. A partir daí a autora Lícia Manzo se propôs a um grande desafio: qual amor deveria ser vivido? Ana e Rodrigo? Ou Manuela e Rodrigo? E 'A Vida da Gente' mostrou que um amor pode sim superar a barreira do tempo, porém um novo amor pode dar um significado maior a vida. E assim, Manuela e Rodrigo ficarão juntos. Ana encontrou seu parceiro: Lúcio, o médico que acompanhou e se apaixonou por sua paciente. Entre idas e vidas, e outras histórias paralelas, isso foi 'A Vida Gente'.

'A Vida da Gente' foi uma novela que mostrou os atuais dramas familiares. Foi a novela da vida real. Sucedeu muito bem o fantástico mundo de 'Cordel Encantado', de Duca Rachid e Thelma Guedes. Agora o desafio é de Elizabeth Jhin.

É verdade que em sua primeira novela, Eterna Magia, Elizabeth não encontrou o sucesso com sua trama que envolvia o tema da 'bruxaria', porém ela conseguiu obter grande êxito com sua novela, Escrito nas Estrelas.

Com 'Escrito nas Estrelas', Elizabeth mostrou todo o seu talento como autora, quando abordou o tema da espiritualidade, e amores vividos em vidas passadas, que foram revividos em outros tempos. O tema jamais havia sido abordado em outras novelas. Me perdoem se eu estiver errado, mas a última novela que tenho lembranças e que foi um grande sucesso foi 'A Viagem', de Ivani Ribeiro.

Agora, com 'Amor Eterno Amor', e pelas belas chamadas que foram exibidas pela TV Globo, podemos observar desde já que teremos uma grande novela, e Elizabeth volta com tudo, abordando mais uma vez o tema da espiritualidade, que servirá de plano de fundo, mostrando o desafio que um grande e verdadeiro amor pode resistir ao tempo. Além disso, a novela irá mostrar a busca de uma Mãe pelo filho 'perdido'.

As chamadas de sua novela já nos deixaram com a sensação de 'água na boca', de um gostinho de quero mais. Sob a direção de Rogério Gomes, 'Amor Eterno Amor' já nos deu uma prévia de que teremos uma novela com belíssimas imagens, a exemplo da fotografia de Jayme Monjardim em 'A Vida da Gente'.

Fica aqui minha dica! Amanhã estreia a nova novela das seis da TV Globo, de Elizabeth Jhin, 'Amor Eterno Amor'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...